Unidade será referência para pacientes com deficiências físicas, auditivas e visuais, mas ainda não tem data definida para início dos atendimentos.
Foto - Reprodução internet
As obras do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, localizado em Presidente Prudente, foram finalizadas, conforme anunciado pela Secretaria de Estado da Saúde. A unidade será voltada para o atendimento de pacientes com deficiências físicas, auditivas e visuais e agora entra na etapa de aquisição de equipamentos para o início das atividades.
Em novembro de 2024, foi lançado um edital de chamamento público para seleção da Organização Social de Saúde (OSS) responsável pela gestão do centro. A entidade escolhida foi a Associação Lar São Francisco na Providência de Deus, que cumpriu todas as exigências do Departamento Regional de Saúde (DRS-11) de Presidente Prudente. O contrato de gestão entrou em vigor no dia 1º de fevereiro deste ano. No entanto, ainda não há previsão para o início do atendimento aos pacientes.
A unidade, situada no bairro Parque Servantes II, atenderá os 45 municípios que integram a região do DRS de Presidente Prudente. Um dos diferenciais é que será a primeira da Rede Lucy Montoro a oferecer reabilitação para três tipos de deficiência. O encaminhamento dos pacientes será feito pelas prefeituras municipais por meio do Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (Siresp).
Processo seletivo e concurso público oferecem vagas em diversas áreas
Manutenção das vias ocorre em diversos pontos da cidade nesta quarta-feira (12), seguindo determinação da administração municipal.
Aulas são voltadas para crianças a partir de cinco anos e acontecem no Centro Cultural Matarazzo.
Unidades de saúde já estão aptas para realizar a testagem a partir desta quinta-feira (13)
Valor representa 38% da meta de arrecadação estimada para o ano na região de Presidente Prudente