Veículo cedido à Prefeitura de Piquerobi foi usado para transportar convidados de casamento; motorista foi multado em R$ 2,3 mil.
Foto - Reprodução intenet
Uma van cedida ao Sistema Único de Saúde (SUS) foi apreendida neste domingo (22) em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, por realizar transporte irregular de passageiros. O veículo, destinado a serviços de saúde, estava transportando nove pessoas, que eram convidados de um casamento realizado no dia anterior e haviam viajado até a cidade para conhecer a praia.
De acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba, a van foi interceptada durante uma operação de fiscalização contra o transporte clandestino, realizada em parceria com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a Agência de Transporte de São Paulo (Artesp) e a Polícia Militar. O auto de infração registrado pela Secretaria Estadual de Transportes destacou que os passageiros não eram pacientes, configurando desvio de finalidade. Além disso, o veículo não possuía autorização da prefeitura para transporte turístico.
O motorista, servidor público da Prefeitura de Piquerobi, foi multado em R$ 2,3 mil e liberado. Os passageiros foram dispensados sem maiores complicações. A distância entre Piquerobi, cidade do Oeste Paulista que cedeu a van, e Caraguatatuba é de cerca de 777 km, o que equivale a aproximadamente 9h30 de viagem.
A Secretaria Estadual da Saúde informou, por meio de nota, que está ciente da infração e tomará as medidas necessárias, incluindo a possível rescisão do termo de permissão de uso do veículo.
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados
Município intensifica ações de controle e conscientização sobre a doença
Selecionados devem comparecer ao Centro Cultural Matarazzo até quinta-feira