Paralisação é parcial, segundo determinado pelo TRT-2
Servidores da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) iniciaram, nesta quarta-feira (16), uma paralisação em todo o Estado. As unidades de Presidente Bernardes e Irapuru também aderiram à manifestação.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo (Sitsesp), os trabalhadores decidiram pela greve durante assembleia, na última terça-feira (15), devido à “desvalorização dos profissionais”.
Ainda de acordo com o sindicato, houve o fechamento de unidades e transferências arbitrárias de funcionários. Além de que “estão querendo retirar direitos como o vale refeição em plena pandemia”, afirma.
Em nota, a Fundação Casa ressalta que os servidores devem manter 70% do quadro de funcionários em atividade, conforme determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2).
Além disso, a Fundação ”destaca que, durante todo período da pandemia de Covid-19, nunca houve atraso ou suspensão nos pagamentos e nos benefícios [vale-refeição, alimentação e convênio médico], e todos empregos foram mantidos”.
Com entrada gratuita, a festa de virada do ano reunirá cerca de 30 mil pessoas ao som de Naiara Azevedo, Thaeme & Thiago e Mariana Fagundes.
Após investigação, o MPF determinou o arquivamento do inquérito contra o diretor William Nava e os pesquisadores Luis Chiappe e Agustin Martinelli, acusados de supostas irregularidades em escavações no Sítio Paleontológico em Presidente Prudente
Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta (1º); serviços essenciais seguem em esquema especial de plantão.
Polícia encontra pés de maconha, porções da droga e balança de precisão em residência durante atendimento de ocorrência.
Governo de SP Destina R$ 1,7 Milhão para Santas Casas no Oeste Paulista