Animais, originários da América Central e do Norte, foram encontrados pela Polícia Ambiental em Prudente
Os dois exemplares de tartaruga-mordedora (Chelydra serpentina), que são originárias das Américas Central e do Norte e foram encontradas pela Polícia Militar Ambiental em Presidente Prudente, receberão um recinto similar ao habitat natural no zoológico da Cidade da Criança.
Os animais atualmente estão recebendo cuidados no Hospital Veterinário da Cidade da Criança. A médica veterinária Erica Pellosi explica que as tartarugas passaram por exames para avaliação do quadro de saúde de modo geral e, em seguida, foram encaminhados para o recinto de quarentena.
Para receber os répteis, uma equipe do hospital recebeu treinamento de manuseio e tratamento, além de orientações dos cuidados que devem ser tomados.
Ainda de acordo com Erica, as tartarugas-mordedoras são animais semiaquáticos e que um recinto está sendo criado para que elas tenham acesso a terra e a um lago.
Os animais permanecem em quarentena sob os cuidados dos Hospital Veterinário até irem para o zoológico do complexo.
Com entrada gratuita, a festa de virada do ano reunirá cerca de 30 mil pessoas ao som de Naiara Azevedo, Thaeme & Thiago e Mariana Fagundes.
Após investigação, o MPF determinou o arquivamento do inquérito contra o diretor William Nava e os pesquisadores Luis Chiappe e Agustin Martinelli, acusados de supostas irregularidades em escavações no Sítio Paleontológico em Presidente Prudente
Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta (1º); serviços essenciais seguem em esquema especial de plantão.
Polícia encontra pés de maconha, porções da droga e balança de precisão em residência durante atendimento de ocorrência.
Governo de SP Destina R$ 1,7 Milhão para Santas Casas no Oeste Paulista