Cerca de 1,6 mil peças achadas na região do Rio do Engenho indicam presença de povos antigos
Um sítio arqueológico foi descoberto em Lençóis Paulista durante estudos para implantação de um novo loteamento residencial. A descoberta aconteceu em junho, porém foi divulgada apenas nesta terça-feira (17).
No local, foram encontradas cerca de 1,6 mil peças, entre artefatos de pedra e fragmentos cerâmicos, indicando vestígios de povos que viveram na região.
O material foi enviado a um laboratório em São Paulo-SP para análise mais aprofundada. Os artefatos descobertos no interior do estado passam a integrar o Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico (PGPA).
Depois da análise, os artefatos devem ser enviados para o Museu Municipal de Jaú ou formar uma coleção para visitação da população local em Lençóis Paulista.
Os objetos foram encontrados na região do Rio do Engenho, córrego afluente do Rio Lençóis, e permitem conhecer um pouco sobre os povos que viveram na região.
Com entrada gratuita, a festa de virada do ano reunirá cerca de 30 mil pessoas ao som de Naiara Azevedo, Thaeme & Thiago e Mariana Fagundes.
Após investigação, o MPF determinou o arquivamento do inquérito contra o diretor William Nava e os pesquisadores Luis Chiappe e Agustin Martinelli, acusados de supostas irregularidades em escavações no Sítio Paleontológico em Presidente Prudente
Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta (1º); serviços essenciais seguem em esquema especial de plantão.
Polícia encontra pés de maconha, porções da droga e balança de precisão em residência durante atendimento de ocorrência.
Governo de SP Destina R$ 1,7 Milhão para Santas Casas no Oeste Paulista