Com destaque para Presidente Prudente, o aumento reflete a adaptação dos empreendedores às demandas por alimentos saudáveis e práticos no pós-pandemia.
Foto: reprodução da internet
O setor de alimentação, que inclui bares, restaurantes, lanchonetes e similares, teve um expressivo crescimento na região de Presidente Prudente, principalmente entre micro e pequenos empreendedores. Nos últimos três anos, o número de negócios nessa área aumentou mais de 26% no Oeste Paulista.
Em dezembro de 2020, havia 6.269 micro e pequenas empresas no setor de alimentos, número que saltou para 7.931 até dezembro de 2023. Para José Carlos Cavalcante, gerente regional do Sebrae-SP, esse crescimento está relacionado às mudanças no comportamento do consumidor e no estilo de vida pós-pandemia. "Os empreendedores locais têm se reinventado para atender à demanda por alimentos saudáveis, práticos e funcionais, o que impulsionou essa expansão", destacou Cavalcante.
Esse cenário demonstra a força do setor de alimentação na região, que tem se adaptado às novas tendências de consumo e às exigências do mercado.
Decisão aponta falta de provas em acusação de compra de votos
Prazo final para entrega segue até 30 de maio
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados