Regularização é obrigatória e prazos variam entre 31 de março e 30 de abril
Foto - Secom
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Presidente Prudente deu início ao processo de cadastramento e recadastramento para emissão de alvará destinado a motoristas do transporte de passageiros e mototaxistas.
A obrigatoriedade do procedimento se estende a mototaxistas, motofretistas, taxistas, transportadores escolares e condutores que prestam serviço de transporte individual privado remunerado intermediado por aplicativos ou outras plataformas digitais.
Os prazos para regularização variam entre 31 de março e 30 de abril, conforme a categoria do motorista. As diretrizes específicas para cada segmento estão detalhadas nos editais publicados no Diário Oficial Eletrônico (DOE).
Para novos cadastros, o processo deve ser feito exclusivamente pelo site www.presidenteprudente.sp.gov.br, acessando a opção ‘Atendimento Online (Protocolo eletrônico)’ no campo “Cidadão”. Em caso de dúvidas, os motoristas podem buscar atendimento no setor de Protocolo Geral, localizado no Atende Prudente.
O recadastramento anual, por sua vez, deve ser realizado presencialmente no Atende Prudente, situado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 342, Vila Marcondes, com atendimento disponível das 8h30 às 16h30.
Após a inspeção da Semob, que verifica uma série de itens, o condutor receberá a certificação de regularidade e o selo de recredenciamento, que deve ser fixado no para-brisa do veículo.
Atenção
O não cumprimento do recadastramento pode resultar na abertura de um processo administrativo, podendo levar à cassação do alvará e ao bloqueio do licenciamento junto à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados
Município intensifica ações de controle e conscientização sobre a doença
Selecionados devem comparecer ao Centro Cultural Matarazzo até quinta-feira