Mesmo com a inclusão dos votos de Neto Salvador, a composição da Câmara Municipal permanece inalterada após a decisão do TRE-SP.
Foto - Reprodução internet
Nesta segunda-feira, a Justiça Eleitoral realizou a retotalização dos votos dos candidatos a vereador nas Eleições 2024 em Presidente Prudente. O procedimento confirmou que, mesmo após a inclusão dos votos de Neto Salvador (União Brasil), cuja candidatura foi deferida em segunda instância pelo TRE-SP, não houve alteração na composição dos vereadores eleitos para o mandato 2025-2028. O chefe do cartório da 101ª Zona Eleitoral, Fabiano de Lima Segala, destacou que, apesar do impacto no quociente eleitoral, a nova totalização não alterou os resultados.
A retotalização ocorreu de forma transparente, com a presença do juiz eleitoral Fabio Mendes Ferreira, do promotor de Justiça Eleitoral Mário Coimbra, além de representantes partidários e da imprensa. No total, 120.847 votos foram registrados, com 27,13% de abstenção. Com o acréscimo dos votos de Neto Salvador, os 13 vereadores eleitos permanecem os mesmos:
Decisão aponta falta de provas em acusação de compra de votos
Prazo final para entrega segue até 30 de maio
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados