Investimento de R$ 20 milhões prevê expansão do terminal e melhorias operacionais.
Foto - Reprodução internet
Foi anunciado na última terça-feira que a reforma do aeroporto de Presidente Prudente terá início em março de 2025. O projeto, que receberá investimento de R$ 20 milhões, contempla a ampliação do terminal de passageiros, reurbanização e melhorias operacionais, com previsão de execução ao longo de dois anos.
A obra será conduzida pela IRE Incorporações, responsável pelo projeto e pela execução. Um evento para o lançamento oficial da reforma está programado para fevereiro, com a participação de autoridades. O início das obras está previsto para ocorrer logo após o período das chuvas e deverá ser concluído em um ano.
A Prefeitura de Presidente Prudente já recebeu o projeto para análise técnica, e a revitalização é considerada essencial para fomentar o desenvolvimento regional e melhorar a infraestrutura para os passageiros.
O aeroporto prudentino, administrado pela ASP (Aeroportos Paulistas) desde 2022, apresentou o maior aumento de demanda no Estado de São Paulo, saltando de 250 mil para quase 400 mil passageiros por ano. Além disso, a ASP é responsável pela gestão de outros aeroportos no Bloco Noroeste, como os de São José do Rio Preto, Araçatuba e Dracena.
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados
Município intensifica ações de controle e conscientização sobre a doença
Selecionados devem comparecer ao Centro Cultural Matarazzo até quinta-feira