A Secretaria do Meio Ambiente de Presidente Prudente realizou sua segunda reunião com grandes geradores na última sexta-feira, no Centro Cultural Matarazzo.
Durante a reunião, foi apresentado o modelo do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que será preenchido online através do site da prefeitura, na seção de protocolos. Os grandes geradores agora têm 30 dias para realizar o cadastro. A partir de 10 de novembro, a Prudenco, empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos urbanos, não irá mais coletar resíduos das empresas que geram mais de 200 litros por dia. Esta medida está alinhada com a Lei Federal, que determina que empresas que gerem resíduos não equiparáveis aos resíduos domiciliares pelo poder público municipal devem elaborar um plano de gerenciamento de resíduos sólidos.
O objetivo é reduzir em cerca de 30% a quantidade de resíduos aterrados pelo município. Prudente atualmente coleta aproximadamente 170 toneladas de resíduos sólidos urbanos diariamente.
Projetos de lei também foram aprovados durante a sessão
Evento combina decoração especial, programação cultural e incentivo ao comércio local com sorteios e atrações para toda a família.
Iniciativa oferece descontos e incentiva a regularização de pendências municipais
A cidade registra o menor número de diagnósticos da infecção pelo HIV nos últimos cinco anos
De acordo com o irmão, Jorge enfrentava problemas com o vício e foi localizado em Presidente Prudente após um período de tratamento em Pirapozinho