Projeto prevê a construção de 40 km de rede no perímetro urbano, conectando milhares de consumidores.
Foto - Reprodução internet
A Necta Gás Natural apresentou à Prefeitura de Presidente Prudente um projeto de ampliação da rede de distribuição de biometano na cidade. A proposta visa construir mais 40 quilômetros de rede no perímetro urbano ainda neste ano, com expectativa de conectar mais de 5 mil residências, 50 estabelecimentos comerciais e oito plantas industriais.
O biometano, presente em Prudente desde 2022, é gerado a partir de resíduos nobres da cana-de-açúcar, como vinhaça, palha e torta de filtro, com suprimento vindo da Cocal, em Narandiba. A cidade é abastecida por uma rede de 65 quilômetros de gasoduto, a primeira no Brasil dedicada exclusivamente a este tipo de gás renovável.
Durante a reunião com representantes da Prefeitura, o consultor de operações da Necta, Eustáquio Fragalle, detalhou o planejamento de expansão, incluindo as etapas das obras e o modelo de recomposição asfáltica a ser adotado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, determinou prioridade máxima para a execução da obra devido aos benefícios que o biometano oferece ao consumidor e ao meio ambiente. A expansão reforçará o papel de Presidente Prudente como referência nacional na utilização de gases renováveis para geração de energia.
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados
Município intensifica ações de controle e conscientização sobre a doença
Selecionados devem comparecer ao Centro Cultural Matarazzo até quinta-feira