Contribuintes inadimplentes em Presidente Prudente têm até 13 de dezembro para quitar débitos com até 100% de desconto em juros e multas; até o momento, 2.520 dívidas foram regularizadas, principalmente de IPTU e ISS.
Foto - Prefeitura de Presidente Prudente
A segunda edição do Programa Pague Já (PPJ) em Presidente Prudente, em vigor há 15 dias, já resultou na quitação de 2.520 dívidas de um total de 53.366, representando 4,72% dos débitos. Conforme dados da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), 85% dos valores arrecadados referem-se a IPTU, 14% a ISS e menos de 1% a outras pendências.
Os contribuintes inadimplentes têm até 13 de dezembro para quitar dívidas com 100% de desconto sobre juros e multas, conforme a lei nº 11.484/2024. Os boletos com o desconto estão disponíveis no site da Prefeitura, ou presencialmente no Atende Prudente, para quem tiver dificuldades com o acesso online.
Segundo Ângela Maria Cordeiro Martins, secretária da Sefin, a decisão de realizar uma nova edição do PPJ em 2024 atende ao interesse dos munícipes em regularizar suas dívidas. A meta de arrecadação para essa fase é de R$ 5 milhões.
Com entrada gratuita, a festa de virada do ano reunirá cerca de 30 mil pessoas ao som de Naiara Azevedo, Thaeme & Thiago e Mariana Fagundes.
Após investigação, o MPF determinou o arquivamento do inquérito contra o diretor William Nava e os pesquisadores Luis Chiappe e Agustin Martinelli, acusados de supostas irregularidades em escavações no Sítio Paleontológico em Presidente Prudente
Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta (1º); serviços essenciais seguem em esquema especial de plantão.
Polícia encontra pés de maconha, porções da droga e balança de precisão em residência durante atendimento de ocorrência.
Governo de SP Destina R$ 1,7 Milhão para Santas Casas no Oeste Paulista