Operação conjunta verifica cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e transparência nos serviços prestados
Foto - Reprodução intenet
O Procon-SP e o Detran-SP realizaram na última terça-feira uma operação de fiscalização em autoescolas de Presidente Prudente para verificar se estão cumprindo as normas do Código de Defesa do Consumidor e do órgão estadual de trânsito. Foram vistoriados quatro estabelecimentos, e em dois deles não havia o Código de Defesa do Consumidor disponível. Os contratos serão analisados pelo Procon.
As autoescolas devem informar de forma clara os valores das aulas, taxas do Detran-SP e demais cobranças. O consumidor que encontrar irregularidades pode denunciar pelo canal FalaSP ou pelo site do Procon-SP. Em 2024, o órgão já registrou 641 reclamações contra autoescolas, principalmente por oferta não cumprida e dificuldades na devolução de valores.
Leilão acontecerá em 16 de abril, com lances a partir de R$ 15 mil
Mutuários podem renegociar débitos sem juros ou multas e optar por novas regras de financiamento
Convênio entre Prefeitura de Presidente Prudente e Itesp visa emissão de escrituras para moradores com imóveis sem documentação
UBSs e ESFs de Presidente Prudente promovem ações de prevenção ao câncer de colo de útero e outros cuidados à saúde da mulher
O município foi reconhecido por seus avanços na alfabetização infantil, recebendo duas premiações durante a cerimônia no Memorial da América Latina.