Proposta em análise na ANS prevê cobertura reduzida e pode prejudicar consumidores
Foto - Reprodução intenet
O Procon-SP realizou na última semana uma reunião com representantes de Procons de 18 estados para discutir os impactos da proposta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre a criação de novos planos de saúde. O objetivo foi avaliar medidas para proteger os consumidores, que podem ser prejudicados pela limitação dos serviços oferecidos nesses planos.
A principal preocupação dos órgãos de defesa do consumidor é que os novos planos incluam apenas consultas eletivas e exames restritos, sem cobrir atendimentos de urgência, emergência ou terapias essenciais. Além disso, a comercialização experimental desses produtos pode comprometer a qualidade da assistência médica, levando pacientes a recorrer ao SUS para dar continuidade aos tratamentos.
Os Procons estaduais destacaram a importância de alertar a população sobre os riscos dessa proposta. O tema será debatido novamente na próxima semana, em um encontro em Vitória (ES), onde os órgãos discutirão uma ação conjunta para lidar com a situação.
Leilão acontecerá em 16 de abril, com lances a partir de R$ 15 mil
Mutuários podem renegociar débitos sem juros ou multas e optar por novas regras de financiamento
Convênio entre Prefeitura de Presidente Prudente e Itesp visa emissão de escrituras para moradores com imóveis sem documentação
UBSs e ESFs de Presidente Prudente promovem ações de prevenção ao câncer de colo de útero e outros cuidados à saúde da mulher
O município foi reconhecido por seus avanços na alfabetização infantil, recebendo duas premiações durante a cerimônia no Memorial da América Latina.