Presidente Prudente ganhou o Selo de Prata por práticas de excelência em HIV/Aids, destacando-se entre 170 municípios avaliados no estado de São Paulo.
Foto: Cedida
Presidente Prudente conquistou o Selo de Prata no Programa de Qualificação de Boas Práticas para Serviços Especializados em HIV/Aids. O prêmio foi entregue em São Paulo ao farmacêutico Jefferson Saviolo e à assistente social Luciana de Oliveira Araújo.
Promovido pelo Programa Estadual de IST/Aids, o projeto reconhece municípios por práticas de excelência na gestão do HIV/Aids. Entre 645 municípios paulistas, apenas 170 têm atendimento especializado. Presidente Prudente obteve nota 2,48, quase alcançando a categoria ouro.
A premiação avaliou 54 indicadores, incluindo testagem e oferta de profilaxias. Saviolo destacou a proximidade da cidade com a nota ouro e o compromisso contínuo com a excelência.
#PresidentePrudente #Saúde #HIVAids #SeloDePrata #Qualificação #BoasPráticas #ProgramaEstadual #ISTAids #Premiação #SãoPaulo
Projetos de lei também foram aprovados durante a sessão
Evento combina decoração especial, programação cultural e incentivo ao comércio local com sorteios e atrações para toda a família.
Iniciativa oferece descontos e incentiva a regularização de pendências municipais
A cidade registra o menor número de diagnósticos da infecção pelo HIV nos últimos cinco anos
De acordo com o irmão, Jorge enfrentava problemas com o vício e foi localizado em Presidente Prudente após um período de tratamento em Pirapozinho