A Secretaria de Saúde de Presidente Prudente realiza um novo levantamento do Índice Breteau, visitando 4.200 imóveis para combater o Aedes aegypti. O primeiro levantamento de 2024 apontou alerta para dengue.
Foto: Arquivo
A Secretaria de Saúde de Presidente Prudente iniciou o segundo levantamento do Índice Breteau (IB) e Índice Predial (IP) de 2024. A pesquisa visa monitorar o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Cerca de 4.200 imóveis serão visitados até 15 de julho, com 600 casas por área. Cada residência terá mais de 40 recipientes analisados.
O primeiro levantamento de 2024 indicou situação de alerta, com um Índice de Infestação Predial de 3,4. A área mais afetada foi a região Centro Norte, com um índice de 6,45.
#PresidentePrudente #Saúde #Dengue #AedesAegypti #ÍndiceBreteau #VigilânciaEpidemiológica #SaúdePública #ÍndicePredial
Projetos de lei também foram aprovados durante a sessão
Evento combina decoração especial, programação cultural e incentivo ao comércio local com sorteios e atrações para toda a família.
Iniciativa oferece descontos e incentiva a regularização de pendências municipais
A cidade registra o menor número de diagnósticos da infecção pelo HIV nos últimos cinco anos
De acordo com o irmão, Jorge enfrentava problemas com o vício e foi localizado em Presidente Prudente após um período de tratamento em Pirapozinho