Apesar do número já significativo, especialistas apontam que a cidade possui grande potencial para expandir ainda mais neste setor
Foto - Reprodução intenet
Presidente Prudente possui atualmente 31 startups, ocupando a 21ª posição no ecossistema de inovação do estado de São Paulo, conforme o Sebrae Startups Report SP 2024. Embora o número seja expressivo, especialistas acreditam que a cidade ainda tem um grande potencial de crescimento nesse setor.
O aumento das startups em Prudente é visto como um impulsionador importante da economia local, ajudando na diversificação de setores e na geração de empregos. Para apoiar esse crescimento, a Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente) oferece infraestrutura, coworking, consultorias especializadas e eventos que conectam empreendedores com investidores e mentores.
O Sebrae também contribui para o desenvolvimento desse nicho, com programas específicos para startups em diferentes estágios de desenvolvimento, como o Spark, Start e Speed. Esses programas ajudam empreendedores a transformarem suas ideias em negócios consolidados, contribuindo para a geração de renda e o fortalecimento do mercado local.
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados
Município intensifica ações de controle e conscientização sobre a doença
Selecionados devem comparecer ao Centro Cultural Matarazzo até quinta-feira