Foto: Secom
A Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), está intensificando a fiscalização em terrenos e calçadas irregulares como medida preventiva para o período de chuvas. Nos primeiros 15 dias de novembro, foram emitidas 643 notificações e 84 multas, totalizando 727 registros, representando um aumento de 98% em comparação ao mesmo período de 2022.
A ação visa conscientizar os proprietários sobre a importância da manutenção e limpeza, especialmente durante o período chuvoso e de calor intenso. O secretário da Seplan, Edilson Magno, destaca que a ação abrange terrenos baldios, imóveis sem calçadas, com estruturas danificadas, acúmulo de materiais e entulhos, visando prevenir a proliferação de animais peçonhentos e mosquitos transmissores de doenças.
Os proprietários notificados têm prazo para corrigir as irregularidades, sob risco de aplicação de multas. A iniciativa busca também reforçar a responsabilidade dos donos de imóveis na manutenção das calçadas e terrenos, incluindo a remoção de vegetação nas calçadas.
Evento conta com música, dança, chegada do Papai Noel e distribuição de pipoca e algodão-doce.
Advogada liderará a subseção no triênio 2025-2027 com foco na valorização da advocacia feminina e inovação.
Motociclista tombou na pista e foi atropelada por veículo que vinha atrás.
Evento apresenta sistema de rastreabilidade de bovinos e entrega títulos de terra a produtores rurais.
Colisão ocorreu em Martinópolis; pista foi interditada e tráfego desviado.