Pais e responsáveis devem solicitar vagas para educação infantil e ensino fundamental até 11 de outubro; solicitações feitas após essa data entrarão em lista de espera.
Foto - Reprodução internet
O prazo para que pais e responsáveis solicitem vagas para a matrícula de alunos nas escolas municipais de educação infantil (berçário, maternal, pré 1 e pré 2) e no ensino fundamental (1º ao 5º ano) para o ano letivo de 2025 termina nesta sexta-feira, 11 de outubro. Essa programação foi estabelecida pela Seduc (Secretaria Municipal de Educação).
A secretaria informou que todas as solicitações feitas dentro do prazo serão atendidas. Por outro lado, as solicitações realizadas após essa data ficarão em uma lista de espera. Segundo a secretária municipal de Educação, Marta de Andrade Primo Mendes de Oliveira, o objetivo do cadastramento é atender as crianças que irão ingressar na escola, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental, além daquelas que farão a transição da rede privada para a rede municipal.
Para efetuar a solicitação, o responsável legal deve comparecer à escola mais próxima de sua residência, levando a documentação exigida. A Seduc ressalta que o critério de atendimento considera a unidade escolar mais próxima do endereço da família. É possível consultar a escola mais próxima e os documentos necessários através do site edugeo.com.br/prudente
Documentação exigida:
- Original e cópia simples da certidão de nascimento ou RG da criança;
- Original e cópia simples da carteira de vacinação da criança;
- Original e cópia simples do RG e CPF do pai, mãe ou responsável;
- Original e cópia simples de laudo de deficiência, se aplicável;
- Original e cópia simples de comprovante de guarda ou tutela, se necessário;
- Original e cópia simples de um comprovante de endereço atualizado (conta de água, energia, internet, telefone móvel ou fixo, datado dos últimos três meses).
Decisão aponta falta de provas em acusação de compra de votos
Prazo final para entrega segue até 30 de maio
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados