A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), disponibilizará a partir de segunda-feira (05/02) uma ferramenta online para que a população possa colaborar no desenvolvimento socioeconômico da cidade, referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025.
Pelos próximos 30 dias, a partir de segunda, será possível acessar um link, na página oficial da Prefeitura, para encaminhar sugestões de prioridades a serem incluídas na LDO 2025.
No link, o munícipe poderá preencher um formulário e sugerir até cinco prioridades em demandas específicas, divididas em questões sociais, econômicas, infraestrutura e governança.
Conforme a Secretaria de Finanças, esta é uma oportunidade de aprender e contribuir para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente. O orçamento é o principal instrumento de planejamento das Administrações Públicas. Nele estão contidas todas as Receitas e Despesas, que são estruturadas na forma de Programa de Governo.
Já a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte.
Montante arrecadado em 2023 já supera o valor total registrado no ano passado com ICMS e IPVA.
Com 25 anos de história, o coral realiza três apresentações neste mês para celebrar o Natal e divulgar seu trabalho artístico.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na secretaria da escola, localizada no Centro Cultural Matarazzo
interessados podem comparecer a qualquer unidade nesta terça, quarta ou quinta-feira, nos horários informados
Condenação de homem por feminicídio da mãe é fixada em pena de 21 anos e 9 meses.