Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

População Prudentina é convidada a sugerir prioridades para LDO 2025 em audiência eletrônica

01/02/2024 15:25:34

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), disponibilizará a partir de segunda-feira (05/02) uma ferramenta online para que a população possa colaborar no desenvolvimento socioeconômico da cidade, referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025.

Pelos próximos 30 dias, a partir de segunda, será possível acessar um link, na página oficial da Prefeitura, para encaminhar sugestões de prioridades a serem incluídas na LDO 2025.

No link, o munícipe poderá preencher um formulário e sugerir até cinco prioridades em demandas específicas, divididas em questões sociais, econômicas, infraestrutura e governança.

Conforme a Secretaria de Finanças, esta é uma oportunidade de aprender e contribuir para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente. O orçamento é o principal instrumento de planejamento das Administrações Públicas. Nele estão contidas todas as Receitas e Despesas, que são estruturadas na forma de Programa de Governo.

Já a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte.

Compartilhe:
Veja também

Notícias

Campanha de vacinação contra influenza começa na segunda-feira em Presidente Prudente

Primeiro lote com 3,5 mil doses será distribuído na sexta-feira

Notícias

Prefeitura de Iepê Retomará Projeto de Castração de Animais

Parceria com ONG e investimentos visam controle populacional e bem-estar animal

Notícias

Emprego em Presidente Prudente Cresce 189,4% em Fevereiro, Segundo Caged

Setor de serviços lidera contratações; construção registra saldo negativo

Notícias

Justiça eleitoral rejeita ação contra vereador de Presidente Prudente

Decisão aponta falta de provas em acusação de compra de votos