Emissoras serão responsáveis por eventuais irregularidades
Emissoras de rádio e televisão poderão transferir, comercializar ou ceder o tempo integral de programação para a veiculação de produção independente.
Um projeto de lei, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados permite a mudança no Código Brasileiro de Telecomunicações. A produção independente é o conteúdo cujo a produtora detentora dos direitos sobre a obra não tem qualquer vínculo, direto ou indireto, com a empresa de veiculação detentora da concessão pública de rádio ou TV.
De acordo com a proposta, as emissoras deverão observar apenas as regras de limitação de publicidade comercial e de qualidade do conteúdo. Além disso, o texto determina que as emissoras serão responsabilizadas por eventuais irregularidades, e será proibido ceder a gestão total ou parcial da execução do serviço.
O projeto tramitou em caráter conclusivo na Comissão de Constituição e Justiça e poderá seguir para a análise do Senado. Porém, se houver recurso para a votação em plenário, o texto continua na Câmara dos Deputados.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Decisão aponta falta de provas em acusação de compra de votos
Prazo final para entrega segue até 30 de maio
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados