Termo de cooperação técnica é assinado para viabilizar investimentos no local
Foto - Reprodução inernet
A Prefeitura de Presidente Prudente firmou, nesta segunda-feira, um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Agricultura e a Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) para dar andamento à regularização fundiária da área do Parque Ecológico da Cidade da Criança. O acordo foi assinado durante reunião no Paço Municipal “Florivaldo Leal” e representa um passo essencial para a retomada do complexo turístico.
A Secretaria Estadual da Agricultura já está em tratativas com a Procuradoria-Geral do Estado para avançar no processo de regulamentação do imóvel. Essa etapa é fundamental para possibilitar investimentos públicos e parcerias com a iniciativa privada, garantindo melhorias estruturais para o local.
A Prefeitura considera a regularização fundiária como a primeira fase do planejamento de reabertura do parque. Desde o início do ano, a administração municipal tem realizado ações de manutenção e recuperação na estrutura do Parque Ecológico e do Parque Aquático da Cidade da Criança, com o trabalho das equipes da Prefeitura e da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). O apoio do governo estadual e da Fundação Itesp é considerado essencial para viabilizar o projeto.
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados
Município intensifica ações de controle e conscientização sobre a doença
Selecionados devem comparecer ao Centro Cultural Matarazzo até quinta-feira