Dos 521 estabelecimentos visitados no estado de São Paulo, 254 apresentaram inadequações ao Código de Defesa do Consumidor.
Foto - Reprodução intenet
Entre os dias 2 e 20 de dezembro, o Procon-SP realizou a Operação Natal, fiscalizando 521 estabelecimentos comerciais na Capital, interior e litoral paulista. A ação encontrou irregularidades em 254 locais, o que representa cerca de 48,75% do total.
Na Capital, foram vistoriados 220 estabelecimentos, e 86 (39%) apresentaram problemas relacionados à precificação (produtos sem preços ou com valores não visíveis ao consumidor) e à informação (ausência de tradução para o português, origem do produto ou outros dados obrigatórios).
No interior e litoral, a fiscalização foi ainda mais preocupante: das 301 lojas verificadas, 168 (55,81%) apresentaram irregularidades. Os principais problemas incluíram ausência de clareza ou precisão na informação de preços, falta de detalhamento sobre pagamento à vista e produtos com prazo de validade vencido ou informações insuficientes sobre a validade.
A Operação foi conduzida pela diretoria de Fiscalização do Procon-SP na Capital, em conjunto com os núcleos regionais de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados
Município intensifica ações de controle e conscientização sobre a doença
Selecionados devem comparecer ao Centro Cultural Matarazzo até quinta-feira