Dentre as ocorrências há uma prisão por contrabando de cigarros e um acidente com vítima fatal em Presidente Venceslau
Foto - Reprodução internet
Foi finalizada às 23h59 deste domingo a Operação Impacto – “Natal e Ano Novo 2024/2025”, conduzida pela 2ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, que é responsável por 1.530 quilômetros de estradas no oeste paulista. A ação, que começou no dia 20 de dezembro, resultou em 6.237 infrações de trânsito registradas e 59 acidentes, com 36 vítimas leves, seis graves e uma fatal.
O acidente com vítima fatal aconteceu no sábado (30), no km 614 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Venceslau. A colisão traseira envolveu um caminhão Scania, conduzido por Laércio Pires Custódio, de 42 anos, que morreu no local, e um bitrem carregado com material para nutrição animal. O motorista do bitrem não se feriu, e o teste do bafômetro apontou 0,00 mg/l de álcool.
Entre as infrações mais frequentes, 4.898 foram por excesso de velocidade captado por radares. Também houve 188 autuações por embriaguez ao volante, 831 por não uso do cinto de segurança, 109 por uso de celular durante a condução e 211 por ultrapassagem em locais proibidos. A operação também levou à prisão de uma pessoa por contrabando, com 22.500 maços de cigarros sem nota fiscal.
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados
Município intensifica ações de controle e conscientização sobre a doença
Selecionados devem comparecer ao Centro Cultural Matarazzo até quinta-feira