Proposta inclui reativação do sistema Detecta para reforçar a segurança no quadrilátero central da cidade.
Foto - Reprodução internet
O monitoramento de segurança por câmeras voltou a ser pauta em Presidente Prudente, desta vez com a inclusão de reconhecimento facial no quadrilátero central da cidade.
A proposta foi discutida em uma reunião entre o tenente-coronel Luís Nelson Disaró, do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), e o vice-prefeito de Presidente Prudente, José Osanam. O objetivo é reativar o sistema Detecta, que integra dados policiais do Estado de São Paulo, incorporando câmeras de reconhecimento facial para ampliar a eficiência do monitoramento.
A próxima etapa será uma visita do vice-prefeito à central de monitoramento da cidade de Assis, marcada para a próxima semana, com o intuito de entender como o sistema opera e os benefícios trazidos para a segurança pública.
Paralelamente, Disaró destacou o impacto positivo das rondas no quadrilátero central e na região da Rodoviária, realizadas por meio da Atividade Delegada. Contudo, a iniciativa foi suspensa recentemente devido à falta de recursos municipais. A expectativa é que a reativação do programa, junto a outras ações, fortaleça a segurança local.
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados
Município intensifica ações de controle e conscientização sobre a doença
Selecionados devem comparecer ao Centro Cultural Matarazzo até quinta-feira