Criança de 2 anos, internada no Hospital Regional de Presidente Prudente para tratamento de leishmaniose visceral, faleceu no sábado à noite.
Foto - Reprodução internet
Faleceu no sábado à noite, no Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente, o menino de 2 anos, morador de Caiuá, que estava internado para tratamento de leishmaniose visceral. A Prefeitura de Caiuá confirmou o caso no dia 18, e, em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou ações de controle e vigilância no bairro onde a criança residia.
O HR informou que o menino foi admitido no pronto-socorro infantil no dia 14 de outubro, recebendo atendimento imediato e sendo transferido para a UTI Pediátrica. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu e faleceu às 21h20 de sábado.
Medidas de prevenção em Caiuá
Após a confirmação do diagnóstico, as autoridades de saúde de Caiuá seguiram o Manual de Vigilância e Controle da LVA do Estado de São Paulo, realizando buscas ativas de casos, monitoramento do vetor e conscientização da população sobre medidas preventivas, como manter quintais limpos e evitar acúmulo de matéria orgânica para reduzir o risco de transmissão.
Com entrada gratuita, a festa de virada do ano reunirá cerca de 30 mil pessoas ao som de Naiara Azevedo, Thaeme & Thiago e Mariana Fagundes.
Após investigação, o MPF determinou o arquivamento do inquérito contra o diretor William Nava e os pesquisadores Luis Chiappe e Agustin Martinelli, acusados de supostas irregularidades em escavações no Sítio Paleontológico em Presidente Prudente
Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta (1º); serviços essenciais seguem em esquema especial de plantão.
Polícia encontra pés de maconha, porções da droga e balança de precisão em residência durante atendimento de ocorrência.
Governo de SP Destina R$ 1,7 Milhão para Santas Casas no Oeste Paulista