Criminosas aplicaram golpes financeiros em dois idosos após simular exames médicos; Polícia Civil investiga os casos com auxílio de câmeras de segurança.
Foto - Reprodução internet
No Jardim São Paulo, um idoso de 74 anos foi vítima de um golpe de estelionato, sofrendo um prejuízo de mais de R$ 40 mil. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o idoso foi enganado por duas mulheres que se passaram por agentes da Secretaria de Saúde. Como o homem faz tratamento no posto de saúde do Parque Cedral, ele acreditou ser um procedimento normal e permitiu a entrada das suspeitas em sua casa.
Durante a falsa consulta, as mulheres aferiram a pressão arterial e os batimentos cardíacos do idoso e utilizaram um celular para medir a pressão ocular, momento em que os policiais acreditam que uma leitura facial foi feita para aplicar o golpe. Após consultar seu extrato bancário, a vítima descobriu a contratação de dois empréstimos e diversas transferências via Pix, totalizando grandes perdas financeiras. As golpistas também abriram uma conta bancária em nome do idoso e realizaram uma recarga de celular. O banco bloqueou a conta e o aplicativo por questões de segurança.
Em um golpe semelhante registrado no mesmo dia, um idoso de 70 anos, morador do Parque Bandeirantes, foi abordado por duas mulheres que alegaram estar retomando seu tratamento de fisioterapia. Disfarçadas de médica e assistente, ambas realizaram exames simulados e tiraram fotos da vítima. A filha do idoso, ao relatar o ocorrido a um posto de saúde, foi informada de que ele havia sido vítima de estelionato. O idoso verificou que empréstimos e transações bancárias não autorizadas também haviam sido realizadas em seu nome.
Em ambos os casos, a Polícia Civil investiga o crime, e as imagens de câmeras de segurança dos vizinhos serão usadas para identificar as suspeitas.
Com entrada gratuita, a festa de virada do ano reunirá cerca de 30 mil pessoas ao som de Naiara Azevedo, Thaeme & Thiago e Mariana Fagundes.
Após investigação, o MPF determinou o arquivamento do inquérito contra o diretor William Nava e os pesquisadores Luis Chiappe e Agustin Martinelli, acusados de supostas irregularidades em escavações no Sítio Paleontológico em Presidente Prudente
Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta (1º); serviços essenciais seguem em esquema especial de plantão.
Polícia encontra pés de maconha, porções da droga e balança de precisão em residência durante atendimento de ocorrência.
Governo de SP Destina R$ 1,7 Milhão para Santas Casas no Oeste Paulista