Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Ex-prefeito Tupã é condenado por uso indevido de recursos públicos em Presidente Prudente

21/10/2024 08:13:37

TJ-SP mantém condenação de Milton Carlos de Mello, ex-secretário e empresário por obras que favoreceram interesses privados; defesa dos réus afirma que recorrerá ao STJ.

Foto - Reprodução internet

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou, neste domingo (20), o ex-prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello “Tupã” (Republicanos), o ex-secretário de Obras Alfredo José Penha e o empresário Gervásio Costa pelo crime de responsabilidade. A decisão unânime da 16ª Câmara de Direito Criminal, em sessão virtual, manteve a condenação pela utilização indevida de recursos públicos para beneficiar o empresário com a abertura de vias no Jardim Santana. A pena estabelecida foi de 2 anos e 8 meses de reclusão, substituída por prestação de serviços comunitários e pagamento de 20 salários mínimos a uma entidade social.

O Ministério Público acusou Tupã e Penha de realizarem obras viárias entre 2011 e 2013 com recursos da Prefeitura, causando prejuízo de R$ 268.578,80 ao patrimônio público ao facilitar o acesso aos galpões de Gervásio Costa. As defesas dos réus afirmaram que a obra beneficiou toda a região e que irão recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça.

A sentença inicial foi proferida pela juíza Sizara Corral de Arêa Leão Muniz Andrade, da 3ª Vara Criminal de Presidente Prudente, e mantida pela 16ª Câmara do TJ-SP, que avaliou as ações como favorecimento ilícito a interesses privados com o uso de bens e serviços públicos

Compartilhe:
Veja também

Notícias

Justiça eleitoral rejeita ação contra vereador de Presidente Prudente

Decisão aponta falta de provas em acusação de compra de votos

Notícias

Câmara de Presidente Prudente realiza audiência sobre Plano Municipal de Saneamento

Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área

Notícias

Região de Presidente Prudente registra queda de 38% nas mortes no trânsito

Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga

Notícias

Poupatempo de Presidente Prudente amplia serviços do Coren-SP

Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados