Polícia investiga caso de lesão corporal e escola oferece suporte psicológico e mediação para promover cultura de paz após incidente.
Foto - Redes sociais
A Polícia Civil registrou um Boletim de Ocorrência de lesão corporal envolvendo uma estudante de 17 anos e um segurança na Escola Estadual Doutora Isabel de Campos, em Presidente Venceslau (SP). A jovem relatou que, durante uma discussão com outras alunas, o segurança aplicou um golpe de "gravata", puxando-a até a sala da diretora, onde ela ficou no chão com falta de ar. A vítima afirmou sentir dores no pescoço e apresentar uma lesão na escápula.
A Polícia Civil solicitou exame de corpo de delito e orientou a preservação de um vídeo que registra o ocorrido. A Diretoria Regional de Ensino de Santo Anastácio informou que o segurança terceirizado foi desligado da rede estadual e repudiou qualquer tipo de violência.
Além disso, a escola realizou uma reunião de mediação com os envolvidos e oferece suporte psicológico por meio do Programa Psicólogos nas Escolas. Ainda de acordo com a administração da escola, o Programa Conviva também está atuando na instituição para promover ações voltadas à cultura de paz.
Com entrada gratuita, a festa de virada do ano reunirá cerca de 30 mil pessoas ao som de Naiara Azevedo, Thaeme & Thiago e Mariana Fagundes.
Após investigação, o MPF determinou o arquivamento do inquérito contra o diretor William Nava e os pesquisadores Luis Chiappe e Agustin Martinelli, acusados de supostas irregularidades em escavações no Sítio Paleontológico em Presidente Prudente
Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta (1º); serviços essenciais seguem em esquema especial de plantão.
Polícia encontra pés de maconha, porções da droga e balança de precisão em residência durante atendimento de ocorrência.
Governo de SP Destina R$ 1,7 Milhão para Santas Casas no Oeste Paulista