Polícia investiga caso de lesão corporal e escola oferece suporte psicológico e mediação para promover cultura de paz após incidente.
Foto - Redes sociais
A Polícia Civil registrou um Boletim de Ocorrência de lesão corporal envolvendo uma estudante de 17 anos e um segurança na Escola Estadual Doutora Isabel de Campos, em Presidente Venceslau (SP). A jovem relatou que, durante uma discussão com outras alunas, o segurança aplicou um golpe de "gravata", puxando-a até a sala da diretora, onde ela ficou no chão com falta de ar. A vítima afirmou sentir dores no pescoço e apresentar uma lesão na escápula.
A Polícia Civil solicitou exame de corpo de delito e orientou a preservação de um vídeo que registra o ocorrido. A Diretoria Regional de Ensino de Santo Anastácio informou que o segurança terceirizado foi desligado da rede estadual e repudiou qualquer tipo de violência.
Além disso, a escola realizou uma reunião de mediação com os envolvidos e oferece suporte psicológico por meio do Programa Psicólogos nas Escolas. Ainda de acordo com a administração da escola, o Programa Conviva também está atuando na instituição para promover ações voltadas à cultura de paz.
Taxistas, mototaxistas e condutores escolares fora do prazo já estão sujeitos a penalidades
Interessados devem realizar a inscrição exclusivamente online até o dia 16 de abril no site da CDHU
Primeiro lote com 3,5 mil doses será distribuído na sexta-feira
Parceria com ONG e investimentos visam controle populacional e bem-estar animal
Setor de serviços lidera contratações; construção registra saldo negativo