Após vistoria de 40 residências e desalojamento temporário de duas famílias, Prefeitura e governo estadual intensificam apoio aos atingidos, com foco na recuperação do asfalto e limpeza pública.
Foto - Rede sociais
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Martinópolis finalizou, nesta terça-feira (5), a triagem das residências mais afetadas pela chuva de segunda-feira (4), que acumulou 91 mm e atingiu bairros como Jardim e Vila Alegrete, O Pioneiro I e II, Jardim Paulista e a área central. Ao todo, 40 imóveis foram vistoriados, e duas famílias precisaram ser desalojadas, com uma delas já retornando ao lar no fim do dia.
Para apoiar os atingidos, o governo estadual enviou materiais de ajuda humanitária, distribuídos ainda nesta terça-feira. A Prefeitura estuda ampliar as ações de recuperação, com foco no asfalto da Vila Alegrete, danificado pelas águas. Equipes municipais realizam limpeza de áreas públicas, corte de árvores e vistorias técnicas.
Na Vila Alegrete, a Escola Municipal Doutor Francisco Marques Bonilha teve aulas suspensas nesta terça-feira para que o prédio, afetado pela enchente, pudesse ser higienizado.
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados
Município intensifica ações de controle e conscientização sobre a doença
Selecionados devem comparecer ao Centro Cultural Matarazzo até quinta-feira