Chuvas intensas agravam situação e dificultam reparos em via interditada há dias.
Foto - Intrenet
Nesta sexta-feira (8), a Rua João Elias Naufal, em Presidente Prudente (SP), sofreu um novo desabamento, transformando em cratera um trecho já interditado na Vila Brasil, no cruzamento com a Avenida Tancredo Neves. O problema, agravado pelas chuvas recentes, comprometeu ainda mais a estrutura da via, que já vinha apresentando danos desde maio de 2023, quando outra cratera se formou devido ao desgaste da galeria subterrânea.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) havia sinalizado o local com cones e fita zebrada no início da semana, mas os danos aumentaram rapidamente com as chuvas. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp), informou que o projeto de reparo, avaliado em mais de R$ 700 mil, segue em planejamento. No entanto, ainda não há previsão para o início ou conclusão das obras.
Para garantir a segurança, a Prefeitura planeja reforçar o cercamento do entorno, já que cercas anteriores, feitas com arame farpado e toras de eucalipto, foram furtadas. A obra inclui a substituição completa dos tubos metálicos corroídos por aduelas de concreto, mas a execução depende da captação dos recursos necessários.
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados
Município intensifica ações de controle e conscientização sobre a doença
Selecionados devem comparecer ao Centro Cultural Matarazzo até quinta-feira