Unidade será referência para pacientes com deficiências físicas, auditivas e visuais, mas ainda não tem data definida para início dos atendimentos.
Foto - Reprodução internet
As obras do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, localizado em Presidente Prudente, foram finalizadas, conforme anunciado pela Secretaria de Estado da Saúde. A unidade será voltada para o atendimento de pacientes com deficiências físicas, auditivas e visuais e agora entra na etapa de aquisição de equipamentos para o início das atividades.
Em novembro de 2024, foi lançado um edital de chamamento público para seleção da Organização Social de Saúde (OSS) responsável pela gestão do centro. A entidade escolhida foi a Associação Lar São Francisco na Providência de Deus, que cumpriu todas as exigências do Departamento Regional de Saúde (DRS-11) de Presidente Prudente. O contrato de gestão entrou em vigor no dia 1º de fevereiro deste ano. No entanto, ainda não há previsão para o início do atendimento aos pacientes.
A unidade, situada no bairro Parque Servantes II, atenderá os 45 municípios que integram a região do DRS de Presidente Prudente. Um dos diferenciais é que será a primeira da Rede Lucy Montoro a oferecer reabilitação para três tipos de deficiência. O encaminhamento dos pacientes será feito pelas prefeituras municipais por meio do Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (Siresp).
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados
Município intensifica ações de controle e conscientização sobre a doença
Selecionados devem comparecer ao Centro Cultural Matarazzo até quinta-feira