Iniciativa oferece condições especiais para mutuários com pendências financeiras, incluindo isenção de juros e multas.
Foto - Reprodução internet
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) estendeu até 31 de março a campanha destinada a regularizar contratos de mutuários com pendências financeiras. A ação tem como objetivo principal reduzir a inadimplência e facilitar a quitação de prestações atrasadas de financiamentos habitacionais.
Entre os benefícios oferecidos, estão a isenção de juros de mora e multas por atraso, além da possibilidade de parcelamento dos débitos. O pagamento pode ser dividido até o final do prazo remanescente do contrato, sem acréscimo de juros remuneratórios. Entretanto, será necessário efetuar uma entrada mínima, que varia de acordo com o tempo de atraso:
Em todos os cenários, a entrada pode ser substituída por 5% do valor total da dívida, prevalecendo o menor montante. Além disso, há a opção de pagamento à vista, sem juros ou multa.
Após o encerramento da campanha, a entrada mínima voltará a ser de 10% do valor da dívida, acrescida de juros e multa, conforme as cláusulas contratuais vigentes.
Outra novidade é a possibilidade de portabilidade para as atuais regras de financiamento da CDHU. Essas condições estipulam o teto de 20% da renda familiar para as parcelas mensais e juros zero para famílias com renda de até cinco salários mínimos.
A campanha também abrange regularizações de "contratos de gaveta", permitindo a formalização de posse mediante apresentação de documentação comprobatória. Após a análise, serão aplicadas as regras atuais de financiamento.
Para facilitar o acesso, os mutuários têm recebido cartas com boletos personalizados, que já trazem a melhor condição de acordo para cada caso. A autenticidade dos boletos pode ser conferida no site oficial da CDHU.
Os interessados podem acessar o portal da companhia (cdhu.sp.gov.br/acordoespecial) para consultar as condições específicas de seus contratos ou tirar dúvidas pelo telefone Alô CDHU (0800 000 2348). Também há postos de atendimento na capital e nas gerências regionais, cujos endereços estão disponíveis no site.
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados
Município intensifica ações de controle e conscientização sobre a doença
Selecionados devem comparecer ao Centro Cultural Matarazzo até quinta-feira