Imagem: SECOM
Nesta segunda-feira (18/09), o Centro de Referência do Idoso (CRI), mantido pela Prefeitura de Presidente Prudente, promoveu encontros que abordaram o tema da Campanha Setembro Amarelo. A discussão ocorreu durante as atividades físicas realizadas na Academia da Terceira Idade do CRI.
Em apoio à campanha, o CRI organizou palestras e exibiu cartazes com frases relacionadas à preservação da vida e informações sobre os sintomas da depressão. Essa iniciativa foi realizada nos quatro grupos que participam das atividades, com sessões pela manhã e à tarde.
A Campanha Setembro Amarelo é conduzida pela Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Saúde, especificamente pela Supervisão em Saúde Mental. A programação incluiu palestras, capacitações, rodas de conversa e outras atividades relacionadas ao tema ao longo do mês.
A Campanha tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a prevenção do suicídio, promovendo a reflexão sobre os principais sintomas da depressão e a importância dos cuidados em relação a essa doença. A Supervisão em Saúde Mental coordena as ações, que envolvem diversos serviços, incluindo os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Presidente Prudente.
Decisão aponta falta de provas em acusação de compra de votos
Prazo final para entrega segue até 30 de maio
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados