Imagem: SECOM
Nesta segunda-feira (18/09), o Centro de Referência do Idoso (CRI), mantido pela Prefeitura de Presidente Prudente, promoveu encontros que abordaram o tema da Campanha Setembro Amarelo. A discussão ocorreu durante as atividades físicas realizadas na Academia da Terceira Idade do CRI.
Em apoio à campanha, o CRI organizou palestras e exibiu cartazes com frases relacionadas à preservação da vida e informações sobre os sintomas da depressão. Essa iniciativa foi realizada nos quatro grupos que participam das atividades, com sessões pela manhã e à tarde.
A Campanha Setembro Amarelo é conduzida pela Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Saúde, especificamente pela Supervisão em Saúde Mental. A programação incluiu palestras, capacitações, rodas de conversa e outras atividades relacionadas ao tema ao longo do mês.
A Campanha tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a prevenção do suicídio, promovendo a reflexão sobre os principais sintomas da depressão e a importância dos cuidados em relação a essa doença. A Supervisão em Saúde Mental coordena as ações, que envolvem diversos serviços, incluindo os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Presidente Prudente.
Evento conta com música, dança, chegada do Papai Noel e distribuição de pipoca e algodão-doce.
Advogada liderará a subseção no triênio 2025-2027 com foco na valorização da advocacia feminina e inovação.
Motociclista tombou na pista e foi atropelada por veículo que vinha atrás.
Evento apresenta sistema de rastreabilidade de bovinos e entrega títulos de terra a produtores rurais.
Colisão ocorreu em Martinópolis; pista foi interditada e tráfego desviado.