Ano letivo começa em 3 de fevereiro e termina em 12 de dezembro, com previsão de 200 dias letivos e diversas atividades e avaliações para os alunos.
Foto - Reprodução internet
Na rede estadual de ensino de São Paulo, o início das aulas de 2025 está marcado para 3 de fevereiro, com término previsto para 12 de dezembro, cumprindo os 200 dias letivos estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). O recesso de meio de ano será de 3 a 22 de julho. O calendário, publicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), inclui também a realização de eventos como a Prova Paulista, Olimpíadas de Matemática e Redação, e a recuperação semestral para alunos com desempenho abaixo da média.
Além disso, o cronograma prevê dois períodos de planejamento escolar, sendo o primeiro de 29 a 31 de janeiro e o segundo de 18 a 22 de julho. Durante o ano, os alunos que não alcançarem a média nos dois primeiros bimestres poderão participar de aulas de recuperação oferecidas pelas escolas estaduais. Aqueles que necessitarem de recuperação de nota terão uma prova entre os dias 6 e 8 de agosto, com nova etapa de recuperação de 8 a 10 de dezembro.
As Olimpíadas de Matemática e Redação terão suas provas realizadas entre os meses de maio e agosto, com as de Matemática acontecendo de 5 a 9 de maio e as de Redação nos dias 20, 21 e 26 a 29 de agosto. Já as avaliações diagnósticas, como a Prova Paulista, acontecerão após os três primeiros bimestres, enquanto o Saresp, Provão Paulista e Saeb ocorrerão nos meses de outubro, novembro e dezembro, respectivamente.
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados
Município intensifica ações de controle e conscientização sobre a doença
Selecionados devem comparecer ao Centro Cultural Matarazzo até quinta-feira