Apenas Emilianópolis supera 60% de cobertura na primeira dose; campanha segue em andamento.
Foto - Reprodução internet
Em Presidente Prudente e região, a cobertura vacinal contra a dengue segue abaixo do esperado na maioria das cidades. Segundo dados divulgados pelo governo de São Paulo, em 19 municípios, a adesão à primeira dose não ultrapassa 30%, com exceção de Emilianópolis, que atingiu 60,78%. O município também lidera na aplicação da segunda dose, com 22,88% de cobertura.
Diante desse cenário, o governo paulista reforçou nesta quarta-feira a importância da vacinação e alertou pais e responsáveis sobre a necessidade de imunizar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A campanha segue em andamento em 392 municípios paulistas, conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
O esquema vacinal inclui duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Para receber a vacina, é necessário comparecer a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) com documento de identidade, caderneta de vacinação e comprovante de residência ou escolar. Em casos de infecção por dengue, a recomendação é aguardar seis meses para iniciar a imunização. Se a doença ocorrer após a primeira dose, a segunda deve ser aplicada respeitando um intervalo mínimo de 30 dias após a recuperação.
Leilão acontecerá em 16 de abril, com lances a partir de R$ 15 mil
Mutuários podem renegociar débitos sem juros ou multas e optar por novas regras de financiamento
Convênio entre Prefeitura de Presidente Prudente e Itesp visa emissão de escrituras para moradores com imóveis sem documentação
UBSs e ESFs de Presidente Prudente promovem ações de prevenção ao câncer de colo de útero e outros cuidados à saúde da mulher
O município foi reconhecido por seus avanços na alfabetização infantil, recebendo duas premiações durante a cerimônia no Memorial da América Latina.