Ação visa garantir a transparência e segurança das eleições de domingo.
Foto - Justiça Eleitoral
Na tarde de quarta-feira (2) e na manhã de quinta-feira (3), os Cartórios Eleitorais das zonas 101ª e 402ª de Presidente Prudente passaram por uma auditoria. Na 402ª ZE, o juiz eleitoral Moisés Harley, o promotor Gilson Antunes, autoridades, representantes de partidos, candidatos e membros da sociedade civil participaram do processo de verificação das urnas que serão utilizadas nas eleições de domingo (6), para os cargos de prefeito e vereador.
De acordo com a chefe do cartório, Letícia Macoratti de Castilho, foram selecionadas aleatoriamente 10 urnas que já estavam prontas e lacradas para a eleição. Dentre essas, uma foi escolhida para simular a votação, enquanto as outras tiveram seu resumo digital conferido. Na urna selecionada, os presentes puderam utilizar o número do título de eleitor da seção para verificar os nomes dos candidatos.
Após a simulação, foi impresso um boletim de urna para confirmar os votos registrados. De acordo com os responsáveis a auditoria tem como objetivo garantir a transparência e a integridade do processo eleitoral, além de assegurar a segurança das urnas.
Decisão aponta falta de provas em acusação de compra de votos
Prazo final para entrega segue até 30 de maio
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados