Ações de combate ao mosquito transmissor de doenças seguem com foco nos bairros da zona oeste da cidade; cidade já registrou 164 casos de dengue este ano.
Foto - Reprodução internet
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente, em parceria com as Vigilâncias Epidemiológicas municipal e estadual, continua com as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Neste sábado, será realizado um novo arrastão de limpeza na área 2, na zona oeste da cidade, com foco nos bairros Cecap, Cohab, Santa Paula e São Gabriel. Nos últimos dias, essa região também passou por nebulização, intensificando o controle do vetor.
O boletim da dengue, divulgado nesta quinta-feira, informa que 1.631 pessoas aguardam resultado de exame e que, até o momento, foram confirmados 164 casos da doença, com uma morte registrada neste ano.
De acordo com a administração municipal, a área 2 apresenta um índice elevado de focos do mosquito e um grande número de notificações de casos de dengue, o que justifica a continuidade das ações na região. Durante o arrastão, serão coletados objetos que podem acumular água, como garrafas, pneus e outros itens que servem de criadouros para o Aedes aegypti.
Na última semana, um arrastão nos bairros Monte Alto, Parque Cedral e Jardim Jequitibás 2 retirou 30 caminhões de lixo, contendo pequenos objetos como baldes e pneus. Esses bairros também estão recebendo nebulização, em parceria com a Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.
A nebulização ocorrerá a partir das 18h30 desta quinta-feira. A orientação é que os moradores não fiquem do lado de fora de suas casas durante a aplicação, deixando portas e janelas abertas, recolhendo roupas do varal e cobrindo alimentos e recipientes dos animais. Pessoas alérgicas devem permanecer em um ambiente fechado por uma hora, e os animais de estimação devem ser mantidos dentro de casa.
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados
Município intensifica ações de controle e conscientização sobre a doença
Selecionados devem comparecer ao Centro Cultural Matarazzo até quinta-feira