Foto: Cedida
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente promoveu uma ação de hidratação em resposta às altas temperaturas e à baixa umidade relativa do ar registradas nos últimos dias. A ação foi direcionada principalmente ao público mais vulnerável, como idosos, crianças e pessoas em situação de rua.
Durante a primeira partida da semifinal da Copa Paulista, entre Grêmio Prudente e São José, aproximadamente 2 mil copos de água foram distribuídos para a hidratação dos espectadores, das 15h às 18h. Um ponto de hidratação foi instalado ao redor do Estádio Prudentão, com uma tenda para proteção solar.
As altas temperaturas, com previsão de atingir 42°C, e a baixa umidade relativa do ar, abaixo dos 20%, considerada prejudicial para a saúde pela Organização Mundial de Saúde (OMS), levaram à iniciativa. A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e a Sabesp participaram da ação, que visa garantir a segurança e o bem-estar da população diante das condições climáticas extremas. A Defesa Civil também emitiu alertas para que a população se mantenha informada e tome precauções adequadas.
Decisão aponta falta de provas em acusação de compra de votos
Prazo final para entrega segue até 30 de maio
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área
Número de atropelamentos fatais zerou em fevereiro, segundo dados do Infosiga
Profissionais de enfermagem agora podem acessar atendimento também aos sábados