A partir da entrega do título, os moradores do Recanto Muzzi Camarmeiro passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes irregulares.
A Secretaria de Estado da Habitação e a Prefeitura de Martinópolis entregaram, na ultima quinta-feira, 15 de outubro, 94 títulos de propriedade para famílias do loteamento Recanto Muzzi Camarmeiro. Os imóveis foram regularizados pelo Programa Cidade Legal. Para evitar aglomeração, a entrega dos títulos ocorreu de forma virtual, diretamente da Secretária, na Capital, com transmissão ao vivo pelo Facebook da CDHU. O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participou da cerimônia.
"Estamos aqui de maneira virtual, realizando a entrega desses títulos de regularização. É uma ação importante que traz a redução do déficit habitacional, de modo que as famílias que recebem o título têm segurança jurídica de que o imóvel está registrado no cartório, podem e se sentem seguras para fazer investimentos nas suas casas, têm também a possibilidade de obter crédito imobiliário, captar recursos financeiros, vender a propriedade, passar para herdeiros, entre outros benefícios", disse o secretário Flavio Amary, durante a transmissão.
A partir da entrega do título, os moradores do Recanto Muzzi Camarmeiro passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes irregulares. Ao todo, o Cidade Legal regularizou 124 imóveis nesse núcleo habitacional, sendo que 94 famílias já estão recebendo seus títulos. O investimento da Secretaria da Habitação na regularização fundiária em Martinópolis é de R﹩ 995,5 mil.