Proposta de acordo foi enviada a casa dos mutuários inadimplentes
Foram enviados à casa de mutuários com três ou mais prestações em atraso uma proposta de acordo com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que possibilita o parcelamento da dívida até o final do contrato de financiamento. Somando os acordos a serem pactuados pela companhia os valores atingem R$ 82,4 milhões, que serão reinvestidos na construção de mais moradias populares.
Na proposta enviada, cada um dos mutuários inadimplentes recebe em sua casa um boleto personalizado, já calculado o valor da entrada que corresponde a no mínimo 10% de toda a dívida, com data de pagamento para esta segunda-feira (24) e na carta o mutuário também é informado qual será o valor mensal das prestações futuras do acordo. Depois de efetuar o pagamento desta parcela de entrada, o mutuário receberá um novo carnê, cujas prestações já vão incluir os valores atrasados acordados.
Na região de Presidente Prudente, o acordo abrange 1.377 mutuários inadimplentes, que no total possuem uma dívida de R$ 956 mil.
Doria anunciou ainda a construção de novas moradias no Oeste Paulista
Ocupação ocorreu na manhã desta quinta-feira (24)