Olímpio estava internado desde 2 de março no Hospital São Camilo, em São Paulo
O senador Major Olímpio teve morte cerebral, nesta quinta-feira (18), após tratamento para Covid-19 em São Paulo.
"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", diz conta no Twitter.
O senador estava internado desde 2 de março, no Hospital São Camilo, na capital paulista, e no dia 5 de março foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Natural de Presidente Venceslau, Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio, completaria 59 anos em 20 de março. Antes de se dedicar a política, Olímpio trabalhou como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos.
O senador deixa esposa e dois filhos.
Miriam, que obteve 2.329 votos em sua reeleição, dedicou sua carreira a importantes causas sociais e ocupou várias funções na Prefeitura, sendo uma figura marcante na Câmara Municipal.
A parlamentar sofreu um mal súbito em casa, e a suspeita é de infarto fulminante. A Câmara Municipal lamenta a perda, e o velório será realizado no plenário da Casa Legislativa
O enterro está programado para terça-feira (15), às 9h, no Cemitério Municipal São João Batista, na Vila Liberdade.