A Prefeitura de Prudente decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito de Presidente Prudente, Virgílio Tiezzi Junior, que esteve à frente do executivo entre 1983 e 1988. Ele tinha 71 anos e faleceu em São Paulo, onde residia, em decorrência de um câncer de próstata.
No início da atual gestão, em maio de 2021, o prefeito Ed Thomas e o vice, Izaque Silva, receberam no gabinete a visita de Virgílio Tiezzi para uma reunião de aproximadamente duas horas, em que trataram de diversos assuntos relacionados à administração pública.
Engenheiro de formação, Tiezzi foi primeiro prefeito da cidade a ter nascido em Presidente Prudente. Também atuou como diretor de interior da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp durante seis anos.
Miriam, que obteve 2.329 votos em sua reeleição, dedicou sua carreira a importantes causas sociais e ocupou várias funções na Prefeitura, sendo uma figura marcante na Câmara Municipal.
A parlamentar sofreu um mal súbito em casa, e a suspeita é de infarto fulminante. A Câmara Municipal lamenta a perda, e o velório será realizado no plenário da Casa Legislativa
O enterro está programado para terça-feira (15), às 9h, no Cemitério Municipal São João Batista, na Vila Liberdade.