O prefeito de Prudente, Ed Thomas, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, aos 92 anos, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (10). O documento foi publicado no Diário Oficial.
Dona Ana, como era conhecida, foi vereadora entre 2001 e 2004, na 13ª Legislatura da Câmara Municipal de Prudente.
Atuou como professora, diretora e participou da reitoria da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), que recentemente completou 50 anos.
O prefeito mencionou sobre o importante papel que Dona Ana e Agripino desempenharam na história da educação prudentina. “Impossível falar da história de Prudente sem lembrar de Ana Cardoso Maia de Oliveira. Ela, ao lado de Agripino Lima, promoveram uma revolução em nossa cidade por meio da educação, há mais de 50 anos, e para sempre serão lembrados com muito carinho”
“Não posso deixar de falar da importância pessoal de Dona Ana em minha vida. Foi minha primeira diretora, quando ainda criança, na Escola José Carlos Pimenta. Muitos anos depois, fomos vereadores, entre 2001 e 2004, discutindo e criando soluções para o desenvolvimento de Prudente. Obrigado por tudo, Dona Ana, seu nome já está eternizado na história de todos nós”, declarou Ed Thomas.
Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima nasceu na cidade de Gália (SP) em 13 de março de 1930, foi casada por cerca de 45 anos com o ex-prefeito da cidade, Agripino de Oliveira Lima Filho.
Ana deixa quatro filhos e 13 netos.
Miriam, que obteve 2.329 votos em sua reeleição, dedicou sua carreira a importantes causas sociais e ocupou várias funções na Prefeitura, sendo uma figura marcante na Câmara Municipal.
A parlamentar sofreu um mal súbito em casa, e a suspeita é de infarto fulminante. A Câmara Municipal lamenta a perda, e o velório será realizado no plenário da Casa Legislativa
O enterro está programado para terça-feira (15), às 9h, no Cemitério Municipal São João Batista, na Vila Liberdade.