Missionário atuou como bispo de Presidente Prudente entre 2002 e 2008
Na tarde desta segunda-feira (30), o bispo emérito da Diocese de Presidente Prudente, Dom José Maria Libório, veio a óbito após dias internado no Hospital Santa Maggiore, na cidade de São Paulo, para realizar uma cirurgia na vesícula.
Ele será enterrado nesta terça-feira (31), na cripta da Catedral São Miguel Arcanjo da Diocese de São Miguel Paulista, na capital.
Dom José nasceu no dia 13 de novembro de 1931, em Saturce-Viscaya, País Basco. Em 1967, veio ao Brasil como missionário e em 1968, foi nomeado pároco da Paróquia de São Benedito, em Guaianases.
Já em fevereiro de 2002, foi nomeado bispo da Diocese de Presidente Prudente, onde permaneceu até 2008, quando se tornou emérito.
Miriam, que obteve 2.329 votos em sua reeleição, dedicou sua carreira a importantes causas sociais e ocupou várias funções na Prefeitura, sendo uma figura marcante na Câmara Municipal.
A parlamentar sofreu um mal súbito em casa, e a suspeita é de infarto fulminante. A Câmara Municipal lamenta a perda, e o velório será realizado no plenário da Casa Legislativa
O enterro está programado para terça-feira (15), às 9h, no Cemitério Municipal São João Batista, na Vila Liberdade.