Após ter anulada sua condenação por improbidade administrativa, o ex-prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), conquistou mais uma vitória na justiça. Ele foi absolvido em ação penal movida pelo Ministério Público Estadual (MPE-SP) referente à contratação do serviço de monitoramento de velocidade na cidade.
A ação criminal foi instaurada em 2019, após condenação no processo cível. Tupã havia sido condenado juntamente com outros envolvidos ao ressarcimento aos cofres públicos, perda da função pública e multa. Contudo, o juiz da 3ª Vara Criminal de Prudente, Fábio Mendes Ferreira, considerou que as provas apresentadas não sustentavam uma decisão condenatória.
A testemunha-chave, cujos relatos embasavam a acusação, não apresentou provas substanciais e alegou invasão de hackers em seu computador. O juiz destacou a falta de consistência nas evidências e dubiedade na prova coletada, resultando na absolvição dos acusados, conforme o artigo 386, VII, do Código de Processo Penal.
Decisão foi tomada pelo Juiz da Vara da Fazenda Pública de Presidente Prudente, Darci Lopes Beraldo.
Crime ocorreu em 2019. Vítima foi esfaqueada no pescoço. Um outro homem, que deu fuga ao assassino também foi condenado.