Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Unidade da Energisa estaciona no Humberto Salvador para atualizar cadastros

14/06/2022 16:47:24

Dando continuidade à força-tarefa para identificar famílias que podem ser beneficiadas pelo programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), a concessionária Energisa Sul-Sudeste realiza, nesta semana, uma ação no Jardim Humberto Salvador, em Prudente. A unidade móvel permanece na Praça do Wifi até quarta-feira (15), com orientações e atualização de cadastro. 

O gerente de Serviços Comerciais da empresa, Dalessandro Luis Mafei, explica que o atendimento no bairro faz parte da busca ativa que a empresa está realizando para localizar 8.534 famílias de baixa renda na região que, possivelmente, correspondam aos requisitos da Tarifa Social, mas ainda não recebem o desconto por causa de dados desatualizados no sistema da companhia ou no Cadastro Único (CadÚnico). 

“Estamos levando a unidade móvel até o bairro com o objetivo de facilitar o acesso dos clientes que moram na localidade, precisam atualizar o cadastro para receber o desconto, mas por algum motivo não conseguem fazer pelos canais digitais, nem se deslocar até a nossa agência no Centro da cidade”, fala. 

O atendimento na Praça do Wifi acontece das 9h às 17h. A empresa orienta que quem for até a unidade móvel, leve junto uma conta de energia recente, um documento pessoal e o cartão do Número de Identificação Social (NIS). 

“É indispensável que a pessoa apresente esses documentos para que possamos realizar as devidas conferências e atualizações cadastrais”, reforça Dalessandro.  

A tarifa social é um benefício do governo federal que concede desconto de 10% a 65% na conta de energia, dependendo do consumo do imóvel. Podem ser beneficiadas famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa; famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento - nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos; e famílias indígenas, quilombola ou com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada.   

Além desses requisitos, o cliente precisa estar com seus dados atualizados na Energisa e também no sistema do governo, já que a empresa utiliza as informações disponibilizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social para conceder o desconto automaticamente. 

Quem tem dúvidas sobre a Tarifa Social e não pode comparecer ao atendimento na unidade móvel, também pode atualizar o cadastro sem sair de casa pelos canais digitais: aplicativo Energisa On; site: energisa.com.br; ou Call Center: 0800 70 10 326.  

Compartilhe: