Dr. Paulo Augusto Costa Chereguini destaca importância da intervenção com atividades físicas para crianças autistas
Na última sexta-feira (28), a Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), promoveu uma palestra no Centro Cultural Matarazzo sobre os "Benefícios da intervenção com exercícios físicos para alunos com TEA e seus familiares", ministrada pelo Dr. Paulo Augusto Costa Chereguini.
A palestra trouxe importantes abordagens sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com ênfase na capacitação das famílias para proporcionar maior conforto, independência e produtividade às crianças autistas. O uso de atividades físicas foi enfatizado, já que elas contribuem para o desenvolvimento físico e motor, além de promover a ampliação da comunicação social, autoestima e a regulação da rotina.
Dentro do contexto esportivo, foram apresentadas diferentes formas de intervenção e manejo para o desenvolvimento físico das crianças autistas, ressaltando o impacto positivo que a prática de exercícios tem no bem-estar da família como um todo.