Depois de dois anos, a Feira dos Pequenos Produtores do Sesc Thermas de Prudente está de volta neste sábado (17), das 9h30 às 15h, no quintal. O evento tem o objetivo de fortalecer a agroecologia e a economia solidária.
A ideia é que a mostra com pequenos produtores da região ocorra mensalmente, valorizando a produção local e incentivando a interação das pessoas, de modo que cada produto ofertado seja o ponto de partida para uma relação que vai muito além do consumo e que ensina, por meio da trajetória de cada um, a tecer uma rede entre rural e urbano, fomentando agentes da transformação socioambiental.
“A feira é um espaço em que produtores e consumidores podem se encontrar diretamente, sem intermediários. E isso muda tudo. As iniciativas participantes desenvolvem trabalhos relevantes do ponto de vista socioambiental, contribuindo para uma sociedade em maior equilíbrio com a natureza, da qual fazemos parte”, explica o educador socioambiental do Sesc Thermas, Carlos Eduardo Lobo.
Neste sábado, quem for ao Sesc poderá encontrar uma variedade de produtos vindos de diferentes famílias. Além de hortifrutis, diversos tipos de pães, bolos, chás medicinais, temperos, doces, leite, biscoitos, geleias, massas frescas, queijo, manteiga, ovos, licores e artesanato.
A partir das 10h30, para animar a feira, tem a apresentação “Chorando pelos Dedos”, com Anderson Chizzolini (violão), Guilherme Jianelli (percussão) e Luiz Ramos (violão de sete cordas).
O show conta com os solos dos grandes clássicos do choro, com destaque para o timbre marcante do violão, que ganha o primeiro plano nas melodias. O grupo é formado por um violão solista, um segundo violão que faz o acompanhamento harmônico e o contraponto tradicional do choro e a percussão, com instrumentos variados, que enriquecem as músicas com sua gama de timbres e cores.
O Sesc Thermas de Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em www.sescsp.org.br/prudente.