O projeto ‘Escola do Meio Ambiente’ da Cidade da Criança recebeu a doação, por meio de depósito judicial, de um veículo Porsche Cayenne avaliado em R$ 300 mil, proveniente de apreensão por tráfico de drogas, concedido pelo delegado Rafael Galvão, da Polícia Civil de Pirapozinho. Também foi repassada ao projeto uma lancha, destinada pelo capitão da Polícia Militar Ambiental, Júlio César Cacciari.
A entrega dos veículos aconteceu no fim da tarde dessa terça-feira (16), na Cidade da Criança.
O projeto ‘Escola do Meio Ambiente’, que está sendo elaborado pela administração da Cidade da Criança, será gerenciado pela veterinária da unidade, Erika Pellosi, com ações no parque e também percorrendo as escolas da rede municipal, com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da preservação.
“Um veículo que foi apreendido com crack, o tipo de droga que leva muitas pessoas à morte, vai ser utilizado para salvar vidas por meio da educação e da preservação do meio ambiente. Era um veículo que estava no pátio há quase três anos, sem utilidade, em deterioração. Precisávamos de um destino adequado a ele, pois é um carro que não podia ser entregue a qualquer órgão, justamente por se tratar de bem de luxo. O Padilha me contou sobre o projeto ambiental, foi quando tive a ideia de destinar o Porsche para fins sociais”, contou o delegado Rafael Galvão.
Já a lancha destinada pelo capitão Júlio César Cacciari era de uso próprio da Polícia Ambiental e foi designada como cessão de uso à Cidade da Criança.